Blog

Guacamole

Publicado por Detox Market em 22/06/2017

No Brasil, infelizmente estas frutas não são muito bem “cotadas”, têm fama de gordurosas e a maioria das pessoas que estão fazendo dieta passam longe delas. Mas em países como México (o maior produtor), Estados Unidos e Austrália o avocado é visto como um alimento muito saudável e é consumido em saladas, sanduíches, sushis, molhos, sucos, vitaminas e sobremesas.

Ultimamente tenho comido abacates/avocados todos os dias, mas é claro que em pequenas quantidades! Você não deve comer o abacate inteiro de uma só vez, coma uma fatia pequena e guarde o restante na geladeira, para retardar a oxidação, guarde com o caroço e cubra com plástico filme.

Realmente a fruta é calórica, uma fatia de 100g de abacate tem 160 calorias. Então se a intenção é emagrecer esqueça a combinação abacate + açúcar + leite!!  E inclua a fruta em uma salada ou acompanhada de quinoa , por exemplo, fica muito gostoso.

O alto valor calórico se deve a grande quantidade de gordura, mas essa gordura NÃO faz mal ;) !! O abacate é uma das principais fontes de gordura monoinsaturada, que ajuda na redução do colesterol e triglicérides, auxiliando na prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares. Além disso, é fonte de vitamina E e vitamina A, poderosos antioxidantes que atuam como protetores das células. E minerais como: ferro, potássio, magnésio e cálcio.

Devido ao seu teor de fibras, promove maior saciedade e ajuda no funcionamento do intestino e é ai que ela ajuda você a emagrecer. Algumas pesquisas mostraram também que a ingestão de um ou dois avocados por semana, durante 30 dias pode reparar um fígado danificado.

ABACATE   X   AVOCADO: As duas frutas são da mesma família. Mas o  AVOCADO tem suas vantagens, possui 5x menos água do que o ABACATE, o que torna sua polpa mais consistente e possibilita seu uso em saladas e diversos outros pratos salgados. Além de concentrar mais os nutrientes. Por ser bem menor é mais fácil de consumir em poucos dias.